| Author |
Topic  |
|
|
xanofer
Semi-puto

Portugal
11 Posts |
Posted - 02/09/2007 : 18:33:57
|
CONCLUSÕES DA REUNIÃO SERROTE 2007 (29 de Janeiro) (CONT.)
6ºANO
Exame: Achamos que era engraçada por a floribela a falar com uma árvore (a sua mãe) a dizer: “ó mãe ajuda-me! Em Outubro ou em Dezembro? Não sei quando é a data do exame! Tou tão confusa!!!! Mãe, ao menos dá-me um sinal!”. A árvore responde com um galho a cair: “Em Dezembro?! Obrigada mãe!”. Depois cai outro ramo: “Em Outubro?!....Também tu mãe…Não te decides!!!”
GinecObst: No bloco de ginecObst achámos por bem “serrar” a obrigatoriedade de ir para Penafiel. Desta forma surgiu a ideia de por três reis magos (3 alunos) que vão ao HSJ para ver nascer o menino. Ao chegar lá, são mandados para Penafiel, uma vez que no HSJ o menino não nasce para ninguém. Entretanto, durante a viagem, os reis magos vão perdendo a coroa e os presentes para o menino, porque usam esses objectos para pagar propinas, gasóleo, portagem, … Ao chegar a Penafiel já não levam nada. Este sketch podia ser feito em várias partes de forma a não se tornar muito longo(isto é, uma parte eles no HSJ, outra durante a viagem, outra ao chegar).
Cirurgia: GERAL – também concluímos em “serrar” a obrigatoriedade de ir para Penafiel. Deste modo, na parte final do sketch de GinecObst vai estar outro rei mago a arrumar carros em Penafiel, que após pequena conversa com os outros reis magos diz que está lá a fazer cirurgia e a arrumar carros para juntar dinheiro para a viagem.
PLÁSTICA – vamos fazer o jogo de telemóvel da cobra a simbolizar a visita de serviço. Assim, a fila vai crescendo à medida que percorrem as salas.
VASCULAR – o grande Prof. Roncon. Para além de “serrar” o prof durante a apresentação do serrote, uma vez que ele é um dos apresentadores do programa, também lhe podemos/devemos dedicar um sketch; há várias ideias: a mania das limpezas do prof (sempre obsessivo em relação aos quadros), a teoria do doppler e a música do padre Borga que já se encontra neste fórum.
CARDIOTORÁCICA – em relação a este bloco…ideias são precisas. Ou faz-se algo como a reumato.
PEDIÁTRICA– não surgiu nenhuma ideia concreta, mas uma noticia sobre a “simpatia” da interna do serviço (que manda no prof) pode ser engraçado.
Medicina Comunitária: Em relação a este bloco não foi fácil ter ideias, uma vez que a maioria das pessoas presentes na reunião ainda não teve comunitária. No entanto achamos porreiro “serrar” a carga de trabalhos que temos de fazer, em especial as mariquices que exigem nas histórias.
Medicina: Este grande bloco deve ser “serrado” nos seminários com presenças obrigatórios. Tivemos a ideia de fazer uma filmagem num carro, com 2 alunos a virem de gaia já atrasados para os seminários.
Psiquiatria: Devido ao adiantado da hora, não nos lembrámos de nada…
|
|
|
numoreno
Doutor da Merda

Reunion Island
36 Posts |
Posted - 02/10/2007 : 03:19:41
|
| axo k a ideia da floribella tá excelente, a dos reis magos parece-me demasiado elaborada, axo k se pode dar a mm ideia mas de maneira mais simples e plástica com pessoas axo k ficava mais engraçado, kt aos outros blocos, axo k se se faz um telejornal ou através dos scketch com os apresentadores pode-se gozar, não vale apena tar arranjar scetch pr todos |
 |
|
|
joang
Semi-puto

16 Posts |
Posted - 02/16/2007 : 08:22:41
|
Diz que é uma espécie de prática clínica Diz que é uma espécie de prática clínica O horário é complicado Quase que não temos férias Mas sempre deu tempo pra fazer este serrote
E alguns profes estão se a marimbar e os alunos querem mas é estudar As notas são dadas à sorte é um 17 e tal e
Diz que é uma espécie de prática clínica Diz que é uma espécie de prática clínica O horário é complicado Quase que não temos férias Mas sempre deu tempo pra fazer este serrote
E volta e meia também vão aparecer gajas nuas
Esta é uma possível letra para o programa. O último verso seria dito pelo ortopedista. Tive a ideia de no "Un, deux, trois, quatre" que eles dizem no início, fazer aparecer a cara dos apresentadores com o respectivo nome por baixo. Assim já se saberia que era o ortopedista a dizer o último verso.
Cenário: o local onde será apresentado o programa, sugiro o salão de alunos Os apresentadores podiam ser acompanhados de raparigas vestidas de bata e todos fariam a dança com o estetoscópio a ajudar na coreografia.
|
 |
|
|
joang
Semi-puto

16 Posts |
Posted - 02/16/2007 : 08:34:27
|
Tema: exame da especialidade
Interpretação: Florimédica, ou simplesmente, Floribela Um rapaz vestido de Floribela, com sotaque do norte e expressão facial que demonstre muita inocência, em tom teatral
Cenário: uma árvore que pode ser uma do jardiam do hospital
Cena: Oh, mãe, estou um pouco confusa Não sei o que fazer Não sei se o exame é em Outubro, se é em Novembro ou se é em Dezembro. Estou tão confusa Não sei se deva começar a estudar Oh mãe, dá-me um sinal
Ouve-se uma voz vinda das folhagens que diz: Se estás com dúvidas é melhor começares a estudar já... E nisto cai o Harrison (uma caixa de cartão com fotocópias da capa do livro coladas a fazer de conta que é o livro a sério) na cabeça da miúda e ouve-se o som forte da pancada. Era giro se se conseguisse por passarinhos à volta da cabeça dela:)
Oh mãe, tu às vezes pareces que és estúpida mãe Podias atirar as fotocópias que toda a gente estuda por elas e são mais leves mãe Agora, atirar-me este calhamaço à cabeça... Tu às vezes pareces mesmo estúpida mãe Nem sei porque ainda falo ctg Vou começar a ligar mais às minhas pedrinhas da sorte e às minhas fadinhas que são mais meiguinhas... |
 |
|
|
joang
Semi-puto

16 Posts |
Posted - 02/19/2007 : 06:33:14
|
Tema: Praça da Alegria
Introdução à cena: Um dos apresentadores inicia dizendo: Como todos sabem, pela Praça da Alegria têm passado muitos ilustres Professores desta casa. Roncon: Eu vou lá, eu vou lá, muitas vezes! (diz todo vaidoso) O outro apresentador: Sim, nós sabemos, e também sabemos que tens um talento escondido, seu maroto. Vamos te pregar uma partida e mostrar uma cena inédita que se passou no intervalo e que nunca passou na TV. Vejam só! Roncon: Vejam lá o que vão mostrar. Eu sou uma pessoa respeitada, sou chefe de um dos melhores serviços do hospital,...(é interrompido pelas imagens)
Aparece o Padre Borga e o Roncon a cantar, com o público atrás a fazer a coreografia. A letra é aquela que já está escrita algures no fórum mas posso voltar a repetir: Põe tua boca longe do cigarro porque faz mal Põe tua boca longe do cigarro porque faz mal O Roncon que cuida de ti Diz-te para não fumares Pqsenão inda vais parar ó serviço (Música pára e Roncon diz com cara de satisfação para a câmara por o deixarem dizer o nome completo do serviço: de Angiologia e Cirurgia) Vascular.
Acaba tudo numa grande festa!
Adereços: se arranjássemos umas mesinhas de café (como aquelas do bar novo em frente às fotocópias) ficava mais parecido com o programa. |
 |
|
|
joang
Semi-puto

16 Posts |
Posted - 02/19/2007 : 06:50:20
|
Acho que a cena dos Reis Magos era engraçada e não seria muito difícil de fazer. Por exemplo:
Vinham os três reis magos (vestidos normalmente à excepção de uma coroa e das prendas) tocar à campainha do bloco de partos. Sai de lá uma médica: - Olhe, desculpe, nós vínhamos ver o menino Jesus que nasceu aqui hoje. - Devem estar enganados, ele foi nascer em Penafiel. Aqui o menino Jesus não nasce para ninguém, meus caros. - Ei, e agora? Não temos gasolina e o dinheiro foi-se todo...Nunca pensámos que em Portugal fosse tudo tão caro... - Pá, vamos lá, arranjar-se-á alguma forma de resolver o problema!
A próxima cena seria numa gasolineira onde se via apenas um rei a entragar uma oferta e a coroa ao funcionário em troca de um garrafão de gasolina.
Depois filmávamos de longe uma portagem e de seguida, dentro do carro, alguém filmava o condutor a entregar (a fazer de conta que entrega enquanto espera o troco do valor que terá de pagar para fazer esta cena!) outra prenda e a coroa.
Depois filmámos um estacionamento, que não precisa de ser em Penafiel, e pomos um aluno de bata a arrumar carros para obter dinheiro para regressar para o S. João (diz ele entretanto aos reis). Os reis, com pena, dão-lhe a última oferenda e coroa.
Chegam ao Hospital de Penafiel e dizem que afinal o menino foi nascer à maternidade. Os reis olham uns para os outros e põe-se a imaginar as suas figuras só em roupa interior (ou seja, teriam de entregar o resto para conseguir o dinheiro); voltam a olhar uns para os outros e dizem: Nã! Vamos lá arrumar uns carritos que é melhor! |
 |
|
|
locas
Semi-puto

10 Posts |
Posted - 02/23/2007 : 14:39:50
|
o peach teve uma ideia para acrescentar para a parte intermedia da cançao: - e vamos: pagar para ser explorados e...severamente humilhados de maneira insultuosa tipo infecciosa e tal e ...
e de vez em quando tambem vao haver perguntas novas a hemato ... |
 |
|
| |
Topic  |
|
|
|